Projeto para Participação de Empresas e Instituições
Você é nosso convidado para participar do II Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (II CONEPETRO) e o IV Workshop de Engenharia de Petróleo (IV WEPETRO), evento pioneiro na área.

O II CONEPETRO e o IV WEPETRO será realizado entre os dias 10 a 12 de Agosto de 2016 no Centro de Convenções de Natal (RN). O evento promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) é uma parceria interinstitucional entre as universidades Faculdade Estácio de Natal (RN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – do curso de Engenharia de Petróleo da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM), através de professores, instituições e empresas que desenvolvem estudos e negócios relacionados à temática central do evento.

A programação do evento oferecerá oportunidades nas diferentes áreas temáticas com atividades distribuídas em conferências, palestras, simpósios, espaço para apresentações de empresas, minicursos, workshops, sessões de apresentação de trabalhos, atividades culturais, feiras, mostras científicas, oportunidade de negócios e premiações. Objetiva-se promover a atualização e o intercâmbio do conhecimento entre os participantes de uma forma dinâmica e criativa.

O diferencial do CONEPETRO está em ser um evento inédito abordando discussões sobre Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis tornando-se uma referência na área, com espaço para alunos de nível técnico, graduação e pós-graduação, bem como para pesquisadores, profissionais da academia e de setores empresariais.
Oportunizar estratégias de negócios, divulgação de novas técnicas e produtos do setor de engenharia, gás natural e biocombustíveis, além de possibilitar o intercâmbio entre profissionais, empreendedores e estudantes.
Paticipantes
Estudante ensino técnico
Ideias para negócios e busca de novas oportunidades.
Estudante de graduação e pós-graduação
Orientação e aprimoramento para gestão, perspectivas empreendedoras e de negócios.
Profissionais e professores
Aprimorar os conhecimentos, novas oportunidades de negócios e parcerias para o desenvolvimento de novas pesquisas.
Empresas
Soluções para aprimorar as atividades das empresas e seus mercados.
Atividades do Evento
Durante os três dias do evento, o Centro de Convenções de Natal receberá um público de aproximadamente 2.000 (duas mil) pessoas vindo de diferentes regiões do país. Com uma programação ampla e diversificada, composta por atividades científicas, técnicas e de negócios, pretende-se envolver o público em redes de conhecimento, inovação e atualização do mercado profissional.

A conferência de abertura será ministrada por palestrante de renome nacional com desenvolvimento de pesquisa na área de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Na sequência, as palestras e simpósios terão a pretensão de uma maior interação do público pela participação com questionamentos dos interessados nos temas apresentados pelos convidados – professores e pesquisadores de diferentes instituições e empresas do setor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Os minicursos e workshops terão duração de 4 (quatro) horas com convidados especialistas na temática central do evento.

O Espaço para apresentação de empresas acontecerá em dois momentos na programação do evento para a apresentação das empresas patrocinadoras e seus serviços, produtos e processos.

O Espaço para apresentação de empresas acontecerá em dois momentos na programação do evento para a apresentação das empresas patrocinadoras e seus serviços, produtos e processos.

Estão, ainda, na programação as apresentações de trabalhos nas modalidades de comunicação oral e pôster, premiações, com destaque, para o Prêmio Jovem Petroleiro, sessão técnica, captação de currículo e atividades culturais.
Logística
O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) que congrega pesquisas e estudos de diferentes áreas do onhecimento de graduação e programas de pós-graduação. Em parceria com a Faculdade Estácio de Natal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Universidade Federal de Campina Grande sediarão a segunda edição do CONEPETRO na cidade de Natal/RN.

A Organização logística será executada pela REALIZE eventos científicos e editora, empresa com sede em Campina Grande, Paraíba. Com ampla experiência na organização de eventos em todo o Brasil e em diferentes instituições, a REALIZE® constrói em parceria com os responsáveis pelo evento, a melhor maneira de organizar e executar os congressos, seminários, colóquios, fóruns ou similares de porte local, nacional e internacional.
Natal, a capital Potiguar, já ganhou o mundo, é o portal de entrada das Américas, ponto mais próximo da Europa e África, uma cidade moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde. Terra de cores e sabores, local onde se encontra prazer e aventura. Aqui se diz que é verão o ano inteiro, num litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinárias, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo.

Um dos destinos turísticos mais procurados do mundo está a "Cidade do Sol", também lembrada como "Capital Mundial do Buggy" e "Terra do Camarão", cidade onde nasceu o forró - "For All", tem em torno de 800 mil habitantes e recebe mais de 2 milhões/ano de turistas entre brasileiros e estrangeiros. Os visitantes ficam deslumbrados com os mais de 400 km de Costa Atlântica passeando por lindas praias, muitas das quais visitadas em passeios emocionantes de Buggy entre Mar, Dunas e Lagoas com vários atrativos nesses caminhos, encontrando ainda locais para práticas de Mergulho, Surf e os ventos constantes possibilita a prática de Vela, como o Windsurf e Kitesurf.

Além dos atrativos naturais a cidade possui uma rede hoteleira de qualidade com aproximadamente 25 mil leitos e um Centro de Convenções com auditórios multiuso, com 4 mil assentos, de um total de 15 mil assentos, com auditórios bem equipados. Em março de 2005 foi considerada a capital mais tranquila do Brasil, segundo pesquisa oficial realizada pelo IPEA – Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas. Também recebeu o título de ar mais puro das Américas (NASA-EUA) em 1994. No momento em que todos os olhos se voltam para o enorme potencial de investimento a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, acolhe, acompanha e instrui, as empresas que pretendem conhecer as novas oportunidades de negócios. Venha conhecer seus encantos e sinta a diferença de ser tratado com o respeito que só os potiguares podem oferecer. Prepare-se para momentos inesquecíveis!
Centro de Convenções de Natal
O Centro de Convenções de Natal é o principal centro de convenções do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. Localiza-se na Via Costeira, em Natal. O complexo pertence ao Governo do Rio Grande do Norte, sendo cedido e gerenciado pela Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (COOHOTUR).

Projetado para sediar simpósios, congressos, seminários, reuniões, eventos artísticos, feiras e exposições, o centro de convenções se encontra dentro do Parque das Dunas, posicionado de frente para o mar e próximo a vários hotéis luxuosos, com bares, restaurantes, praias, shoppings, ciclovia, agências de turismo, locadora e uma infinidade de serviços.

Em 2010, o Centro de Convenções de Natal recebeu o Jacaré de Ouro durante a 10ª Edição do Prêmio Caio como o melhor centro de convenções de grande porte do Nordeste, para eventos. Já a cidade recebeu um Jacaré de Ouro na categoria "Destino para Eventos de Pequeno e Médio porte da Região Nordeste". O prêmio Caio é considerado o "Oscar do Turismo".
A política de patrocínios compreende uma ação com o objetivo de consolidar uma relação de parceria e mútua colaboração. Esta política é parte do Plano de Comunicação da empresa em ampliar e, igualmente, consolidar contatos com parceiros. Tem-se como premissa fomentar estratégias de negócios, valorização da identidade institucional, com uma cultura cooperativa, de responsabilidade científica, acadêmica e cultural.

Entendemos que as parcerias colaborativas contribuem, sobremaneira, para a qualidade dos eventos, aproximam os participantes com outros produtos relacionados às temáticas que são discutidas na programação e constroem novas estratégias de negócios para as empresas envolvidas.
Por que ser um
Patrocinador
Sendo um patrocinador, o anunciante estará associando a marca da empresa a um importante evento que reúne diversos segmentos da Engenharia do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Ao investir, o patrocinador permitirá a valorização da imagem institucional; terá uma grande oportunidade para ações promocionais, de merchandising e de relacionamento junto a um público estimado de 2.000 participantes; possibilitará a aplicação da marca em materiais que compõem a identidade visual do evento; poderá gerar mídia espontânea e ganhará visibilidade, através de pronunciamento perante o público, utilizando Marketing de Relacionamento.
A ideia é criar uma identificação dos participantes tanto com o evento quanto com as empresas envolvidas considerando o produto relevante para uma experiência mais ampla e abrangente em suas carreiras.
Mídias Impressas
As mídias impressas relacionam a marca do evento com a estratégia de divulgação em diferentes locais capturando a atenção do público com elementos visuais para uma maior exposição da identidade do CONEPETRO. Serão impressos – com as logomarcas dos patrocinadores – cartazes, panfletos, programação e banners em lona para fixação em pontos de maior circulação das instituições relacionadas à temática do evento.
Mídias Espontâneas
Com o planejamento de mídias espontâneas será utilizado rádio, televisão e instituições através de suas formas específicas, com a participação dos coordenadores e convidados, divulgando o conceito do evento.
Mídias Sociais e Digitais
O envolvimento social com as novas formas de interação é mais do que o Facebook e o Twitter como também abrangem um número de fóruns, blogs, podcasts, sites, banners, e-mail marketing, mobile marketing que contam com um número expressivo de seguidores. Como planejamento, estão as aplicações das mídias sociais e digitais direcionadas para o envolvimento do público do evento com a marca das empresas patrocinadoras.
Gestora
  • Adriana Almeida Cutrim (UFCG/CEMEP)
  • Kleberson Ricardo de Oliveira Pereira (UFCG/CEMEP)
  • Rucilana Patrícia Bezerra Cabral (UFCG/CEMEP)
Local
  • Edjane Fabiula Buriti da Silva – Estácio de Natal (presidente)
  • Amanda Duarte Gondim – UFRN (vice-presidente)
Científica
  • Kleberson Ricardo de Oliveira Pereira(UFCG/CEMEP) (coordenador geral)
  • Para participar do evento como um Patrocinador, entrar em contato com o plantão de comercialização:
  • Responsável: Ana Cláudia Souza
    Telefone: (83) 3322.3222
    E-mail: contato@conepetro.com.br
    Site: www.conepetro.com.br

  • O pagamento das cotas adquiridas deve ser feito único e exclusivamente na conta da empresa organizadora do evento a saber:

    Realize Eventos Científicos e Editora Ltda.
    CNPJ: 09.425.538/0001-12
    Banco do Brasil
    Agência: 0063-9
    Conta Corrente: 19.892-7
    Nome: Realize Eventos Editora
    Site: www.portalrealize.com.br